Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

Inspiration Looks














Beijos,

Nayane Abdalla.

DIY: TREND CROCHÊ


Olá meninas lindas, tudo bem ? 
E venho trazer uma boa notícia para vocês: ENFIM, FÉRIAS !!!!!!! #tavaprecisando
Sumir por esses dias porque estava precisando muito descansar, foram dias muitos puxados e cansativos. Mas agora estou de volta e com força total !!!
Vamos começar a maratona ? 


Todas vocês já devem ter notado que o crochê é o queridinho desse verão ! Eu particularmente adorei, acho super a cara da estação, todo um clima praiano . #melhorestaçãodoano. Vendo algumas fotos aqui no pc, achei dois tutoriais com ideias de como customizar roupas com crochê. Achei uma ideia ótima pra quem quer aderir a tendência sem gastar muito ! Vamos vê  ?






São ideias super legais e cheias de estilo para entrar na trend gastando pouco, não é mesmo ? Vou tentar achar o crochê aqui em São Paulo e fazer um vídeo tutorial com uma das idéias ! Acho que na 25 de março provavelmente tenha o crochê. 

Beijos lindonas,

Bom Final de Semana !!!!! 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

domingo, 16 de novembro de 2014

POST SURPRESA: VOLTA DO BLOG + NOVIDADES + SORTEIO !!!

Olá meninas,Voltei e cheia de coisas pra contar !!!! 

Antes de mais nada gostaria de pedir, não me julguem por abandonar o blog ! Desta vez posso explicar hahahaha. A causa do meu sumiço é uma das novidades que tenho pra contar, estava com alguns projetos novos para o blog uns estão prontos, mas outros tiveram que ser adiados. Na verdade eu estava estudando a possibilidade de mudar o domínio do blog ou em transforma o blog em site , mas como isso requer muito tempo e paciência para poder fazer algo legal, acabei optando por deixar para ano que vêm ( O trabalho e a faculdade estão me deixando de cabelo em pé ) .. e fazer tudo de uma forma tranquila, com calma, para conseguir deixar do jeitinho que estou planejando ! Aguardem 2015 , HAHA.


Mas é claro que depois de tanto tempo não ia voltar para o blog com ele com a cara velha de sempre, né ? E essa é uma das novidades meninas ! O blog está de cara nova uhuuu . Eu adorei o resultado, e vocês ?
Outra grande novidade e que estava louca para compartilhar é que a loja virtual do Blog da Nay (como é carinhosamente conhecido o blogger <3 ) deixa de ter apenas uma loja virtual na likestore da nossa página no facebook e passa há ter um site de vendas !!!!!!!!
O lançamento da nossa loja virtual será próximo sábado e para comemorar a novidade e a volta do blog, decidir fazer o sorteio de um brindo que é o queridinho das fashionistas do momento: O BRINCO DE PÉROLAS DIOR INSPIRED. ( AH, outra novidade é que teremos sorteio todo mês no blog ein :DD #baumdximaix) .


Para participar é fácil: 

1º: Curtir o meu instagram ( clique aqui ) e a fanpage do blog ( clique aqui ).
2º: Ir na foto da postagem do sorteio no instagram e marcar uma amiga nos comentários .

PS: As meninas que não tem instagram também podem participar : É só marca uma amiga nos comentários da postagem do sorteiona nossa fanpage ( clique aqui

E é só isso meninas, agora é torcer para ser a ganhadora ! haha

O resultado do sorteio sai no dia 22/11. Ps: Sorteio válido para todo Brasil !

Boa sorte e Beijos.

Nayane Abdalla.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Inspiration Shoes












Beijos,
Nayane Abdalla.

Look do dia !!!

Olá, Girls .. tudo bem ?

Acho que hoje nenhum brasileiro está muito bem depois do que aconteceu ontem né ? Mas bola pra frente e vamo-que-vamo !!!

Bom o look que trouxe hoje para vocês não é exatamente um look do "dia", já é meio antigo .. faz quase um mês que usei ! Mas eu adorei o resultado e trouxe para mostrar para vocês :


Blusa: Acho que era topshop. Era masculina e cortei para fazer blusão.
Camisa: Luigi Bertolli
Jeans Legging: Zara
Coturno: Comprei na mundial do shopping morumbi, não lembro marca .. mas não é conhecida.
Top: Forever 21
Anel: Blog da Nay 

To em uma vibe absurda para looks largados <3 vai entender haha. 

O que acharam ? Beijos lindas !

Nayane Abdalla.

domingo, 29 de junho de 2014

Tutorial Make: VAI BRASIL !!!!

Olá meninas, tudo bem ?

Sabe quem finalmente está de férias ? I'm  here ! uhuuuuuuuu

E vim matar a saudades do blog, juro que nunca sentir tanta falta ! Criar um blog é fácil, difícil é manter .. as vezes falta tempo, outras inspiração .. e como eu amo demais isso aqui não quero ficar postando coisas sem sentido pra vocês !!! Maaaas, agora voltou a inspiração e vou tentar me organizar para tentar postar ao menos 3 vezes por semana pra você, e agora que estou de férias vamos tirar o atraso, né ? hahahha

Então vamos parar de enrolação e ir ao que interessa , né ?

Ah copa está ai, então decidir fazer um meio que " especial copa do mundo " aqui no blog; ou seja; poster relacionados a copa ! Hoje vou mostra para vocês uma dica muito fácil de make para fazer nos dias de jogos:


Muito fácil, né ?
Ps: Uma dica para realçar o amarelo é passar corretivo antes de passar a sombra !

Agora é todo mundo concentrar as energias positivas e torcer pelo Brasil ! Porque vamos ser sinceros, apesar de todos os problemas do Brasil, não tem coisa mais linda que torcida unida, não é ? <33333

Beijos meus amores, boa semana !!

Nayane Abdalla.

domingo, 23 de março de 2014

Faça você mesmo ...

Eu não sei vocês, mas eu tenho uma verdadeira paixão por case de celular ! É um vicio gente ! E como para o modelo do meu celular é muito fácil acha case, já viu como é a coisa né hahahahaha.
Mas eu acho que nada mais legal do que você da sua personalidade as coisas que você usa, não é mesmo ? Com a case não é diferente !

Eu vi esse modelo de case e trouxe o tutorial pra vocês se inspirarem ...





Eu adorei esse modelo, e vocês ? Mas eu acho o que vale mesmo é usar a criatividade !

Beijos,

Nayane Abdalla.

sábado, 22 de março de 2014

Momento cultura: Porque a muita história além do amor !

Heeeeey meninas, como vão ?
Dei uma escapada da correria de São Paulo hoje e vim matar a saudades de vocês ! Hoje vim mostrar uma novidade pra vocês: O novo tag do blog " Momento cultura " . Porque eu acho que não adianta nada ser fashion e linda, e não tem conhecimento de mundo, não é mesmo ?
Hoje uma matéria da super interessante me chamou muito atenção ! Conta 5 histórias de amor por trás de grandes fatos históricos. Eu achei incrível, até porque eu não tinha noção desse fato e decidir compartilha com vocês:

Grandes paixões movem a história, mas raramente são mencionadas nos livros. Talvez por não querer associar decisões que deveriam ser racionais ao lado passional do ser humano, a maior parte dos historiadores costuma omitir episódios bastante relevantes, mas não muito ortodoxos, como casamentos forçados ou juras de amor. Só que, não raro, esses acontecimentos típicos da vida privada têm extrema influência nas tomadas de decisão da vida pública. “Estar apaixonado ou sentir-se sozinho afeta o que a pessoa é e suas decisões”, diz a jornalista espanhola Rosa Monteiro, autora do livro Paixões, que reúne histórias de casais famosos. Conheça alguns dos grandes feitos da história que poderiam não existir, se não fosse pelo cupido.
1. A descoberta do Oxigênio - Marie e Antoine Lavoisier


Esse é o exemplo de casamento arranjado que deu certo. Isso porque, mesmo não tendo necessariamente uma “química” inicial, o casal resolveu o problema rapidinho inventando uma. Juntos, Marie e Antoine Lavoisier fundaram a química moderna. Suas pesquisas sobre o calor e o fogo substituíram antigas crenças da alquimia por um sistema de princípios científicos sólidos. E isso só aconteceu porque, quando Marie tinha 14 anos, seu pai acertou seu casamento com Antoine, um químico já bem estabelecido, membro da Academia Francesa de Ciências, e que tinha o dobro da idade dela.
Durante os 25 anos que se seguiram, o casal trabalhou em conjunto. Lavoisier não dominava outros idiomas além do francês e era Marie quem traduzia os textos do e para o inglês. Isso foi fundamental para o avanço das pesquisas e para a divulgação das descobertas do casal fora da França. Além disso, Marie desenhava os inventos dele, o que era fundamental para a sua compreensão. Pesquisando juntos, o casal descobriu a existência do oxigênio e sua importância para a respiração dos animais e das plantas, e demonstrou que ele está presente no processo de combustão. Também formulou a Lei da Conservação da Matéria: o peso do produto de uma reação química deve ser igual ao peso dos reagentes. Assim deduziram a célebre lei: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.
Politicamente, no entanto, os dois não tinham nada em comum. Em plena Revolução Francesa, enquanto Marie pregava o fim das regalias para os nobres, Antoine bolava novas maneiras e pedágios para cobrar impostos dos pobres. Por isso, ele acabou sendo guilhotinado, em 1794. Onze anos depois, Marie terminou a obra de 8 volumes Memoire de Chimie (“Memórias da Química”) e a publicou com o nome do marido.
2. A era Vitoriana - Rainha Vitória e Príncipe Albert



O governo da rainha Vitória entrou para a história como marco da industrialização, da expansão econômica e do desenvolvimento urbano na Inglaterra. Nele, foram criadas as linhas de trens e metrô, disseminados os jornais e inventada a fotografia, só para citar alguns exemplos. Por causa da governante, o período ficou conhecido como “era vitoriana”. E, porque ele também foi marcado pela austeridade e rigidez dos costumes, o termo vitoriana passou a ser usado para denominar uma postura conservadora e rígida.
Mas a verdade é que os anos da rainha Vitória no poder (de 1837 até 1901) deveriam ter ficado conhecidos como “era albertiana”, já que todos esses feitos e características espelham mais a personalidade de seu esposo, o príncipe Albert Saxe-Coburg. Uma prova de que Vitória não era tão conservadora assim é que ela pediu Albert em casamento, algo ousado numa época em que só os homens tomavam a iniciativa.
Os dois se conheceram aos 17 anos quando ele foi passar férias no castelo de Vitória, sua prima. Ela se apaixonou perdidamente e relata em diários o seu sofrimento quando o príncipe partiu. Três anos depois, quando Vitória já havia subido ao trono, eles se reencontraram e o ambicioso Albert ficou deslumbrado com o fato de ser amado por uma rainha.
No começo, ele enfrentou a resistência de Vitória ao tentar discutir qualquer assunto relacionado à política. Gradualmente, porém, foi conquistando sua confiança. Primeiro, ela o indicou como regente, no caso de sua morte. Depois, o nomeou seu secretário particular, um conselheiro para assuntos confidenciais. E, a partir daí, bastava que ele expressasse uma opinião para que Vitória ficasse a seu lado. Ele passou a escrever os discursos dela, a lhe dizer o que responder aos ministros e a aconselhá-la em cada atitude. Todos os grandes feitos da era vitoriana passaram pelo crivo de Albert.
Depois da morte do marido, a rainha Vitória continuou levando a Inglaterra exatamente como havia feito a seu lado. Ela viveu por mais 40 anos, dormindo, todas as noites, com a foto do príncipe sobre o travesseiro.
3. A unificação da Itália e a Revolução Farroupilha - Anita e Giuseppe Garibaldi


Giuseppe era um italiano de ideais republicanos que lutava contra a ocupação austríaca em seu país. Perseguido pela polícia, fugiu para o Brasil e juntou-se ao governo farroupilha, que lutava por um Estado federalista no Rio Grande do Sul. Foi lá que ele conheceu Ana Maria Ribeiro da Silva, uma moça de origem humilde, que era casada com um sapateiro. O casal se apaixonou e, sem hesitar, Anita, como era conhecida, largou o marido e fugiu com o romântico guerreiro Giuseppe. A partir daí, ela passou a lutar ao lado do amante e sua batalha era sempre travada em nome da liberdade e da justiça.
O casal lutou bravamente em batalhas no Brasil, Uruguai e Europa. Em 1848, com 4 filhos, eles resolveram se mudar para a Itália, a fim de lutar pela independência e unificação do país. Mas, apenas um ano depois, Anita morreu nos braços do companheiro, vítima da febre tifóide. Em lugar de desistir, Garibaldi seguiu ainda mais disposto. Agora, era sua obrigação lutar por aquilo em que sua amada acreditava. Depois de refugiar-se por 5 anos nos EUA e Peru, ele voltou à Europa, em 1854, e, utilizando táticas de guerrilha aprendidas na América do Sul, liderou milhares de soldados que buscavam anexar novamente à Itália diversos territórios ocupados. Ele também lutou para recuperar Roma, porque estava convencido de que a cidade deveria ser a capital do recém-criado Estado italiano.
No mesmo ano da sua morte, e depois de ser eleito membro do Parlamento italiano, Garibaldi ditou sua biografia ao escritor francês Alexandre Dumas. Sobre Anita, ele diz: “Era a mãe dos meus filhos, a companheira da minha vida nas boas e nas más horas, a mulher cuja coragem tantas vezes desejei que fosse minha”.
4. A Declaração Universal dos Direitos Humanos - Eleanor e Franklin Delano Roosevelt



Poucos casais foram capazes de uma parceria tão eficiente quanto Franklin e Eleanor Roosevelt. É difícil mensurar qual deles se beneficiou mais com o casamento, mas é fato que a união provocou mudanças importantes na vida dos dois.
O namoro começou na adolescência. Franklin se encantou com a seriedade e inteligência de sua prima Eleanor, uma garota sem afetação e totalmente desligada das futilidades de debutantes. Quando subiu ao altar, em 1905, Eleanor já era uma ativista social. Sobrinha do presidente dos EUA Theodore Roosevelt, ela brigava contra a exploração de trabalhadores e foi eleita para a Assembléia Legislativa de Nova York em 1910. O marido também era deputado estadual e a união entre eles fez com que a casa se tornasse um espaço de discussão política. A ligação entre eles, aliás, sempre foi mais intelectual do que amorosa. Eles eram, sim, apaixonados, mas pelos mesmos ideais, não tanto um pelo outro. Tanto que, depois de descobrir que o marido a traía com a secretária particular, Eleanor não se preocupou com uma separação. Em vez disso, dedicou-se intensamente à sua carreira, tornando-se uma das mulheres mais influentes da política americana no século 20 (alguns historiadores também dizem que ela saiu do armário, descobrindo que gostava de mulheres).
Em 1921, Franklin ficou paralítico por causa da poliomielite. Desanimado, estava a ponto de desistir da vida pública, mas Eleanor salvou sua carreira convocando novas eleitoras para ajudar a elegê-lo governador. Enquanto ele se concentrava em recuperar a saúde, Eleanor expandia suas atividades políticas a fim de manter o nome Roosevelt em evidência.
As campanhas de Eleanor deram certo e, em 1932, Franklin foi eleito presidente para o que seria o primeiro de 4 mandatos. Com isso, a carreira política dela também deslanchou. Eleanor se tornou a primeira esposa de presidente a comparecer ante um comitê no Congresso, a primeira a dar uma entrevista coletiva à imprensa e a escrever uma coluna publicada em vários jornais, por exemplo. Ela também incentivou o marido a contratar mulheres qualificadas para seu governo e lutou pela igualdade racial nas Forças Armadas. Em 1940, uma pesquisa Gallup a mostrou em maior destaque do que seu marido, com 67% de aprovação dos entrevistados.
Isso fez com que, após a morte de Franklin, o presidente Harry S. Truman nomeasse Eleanor delegada na ONU. No novo cargo, ela usou toda sua influência – e a força do sobrenome – para criar a Declaração Universal dos Direitos Humanos (o primeiro acordo internacional sobre os direitos da humanidade), adotada e proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.
5. A Guerra Civil espanhola - Francisco Franco e Carmen Pólo

Só há muito pouco tempo, a vida íntima do general Francisco Franco, responsável pela ditadura espanhola que durou 36 anos, começou a ser explorada. E as primeiras biografias de seu governo mostraram algo que, para a maior parte do mundo, era impensável durante os anos de ferro do general: a esposa de Franco, Carmen Pólo, tinha total controle sobre ele. E não só no âmbito doméstico. No livro Las Damas del Franquismo (“As Damas do Franquismo”, sem tradução em português), lançado em 2000, o historiador Jesus Pardo diz que “quem conheceu a família Franco não duvida que quem governava tudo era Carmen Pólo, uma mulher astuta, inteligente, ambiciosa”. E Pardo não é o único a fazer afirmações do tipo. Paul Preston, no livro Palomas de Guerra, diz que Carmen foi a pessoa que teve mais influência no governo durante os 38 anos da ditadura de Franco.
Há inúmeros testemunhos de que, na presença de sua mulher, Franco parecia submisso, como se temesse sua desaprovação. A ponto de as carreiras de seus ministros dependerem, muitas vezes, do favor da “patroa” – o que lhe rendia valiosos presentes. Essa era a forma mais eficiente de assegurar um contrato com o governo, uma licença de importação ou um posto alto.
O casal se conheceu em Oviedo, cidade natal de Carmen, em 1917, quando ela tinha 15 anos e Franco, 24. Ele era um oficial valente e ansioso por ascensão rápida. Ela era uma jovem ambiciosa, que venerava a aristocracia. Franco se apaixonou imediatamente e ficou obcecado pela idéia de tê-la como esposa. Mas Carmen foi taxativa: Franco era apenas um soldado e não poderia voltar a vê-la nunca mais.
Ele, no entanto, não desistiu. Mandou diversas cartas para a amada, que nessa época vivia em um convento, e passou a freqüentar a mesma igreja que ela. Ao mesmo tempo, triunfava militarmente. A insistência e a ascensão de Franco dentro do Exército fizeram com que Carmen mudasse de idéia e, em 1923, os dois se casaram.
Em 1935, Franco foi nomeado chefe único das forças rebeldes contra o governo republicano e, a partir daí, começaram as maquinações para que ele se convertesse em chefe do Estado Nacional por meio de um golpe. Carmen adorava cada uma dessas notícias e alguns historiadores acreditam que, se não fosse pelo incentivo dela, que era mais apaixonada pelo poder de Franco do que pelo homem em si, ele não teria tido forças para dar o golpe de Estado e enfrentar a conseqüente Guerra Civil Espanhola.
Em 1936, depois que uma aliança política de liberais, socialistas e marxistas venceu as eleições livres espanholas, Franco resolveu “restabelecer a ordem pela força”. O golpe militar foi seguido por uma intensa guerra civil, que custou mais de meio milhão de vidas em combate e outras tantas por causa de fome, desnutrição e doenças. Franco permaneceu no poder até sua morte, em 1975. Carmen morreu 12 anos depois de Franco. Durante esse tempo, mudou do palácio de El Pardo e viveu o resto do tempo sozinha em seu apartamento, dedicada à sua única filha, seus netos e bisnetos.

Bom meninas, um excelente final de semana !

Beijos,
Nayane Abdalla.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Look do dia !

E mais um look de 2389172893718 anos atrás hahahahaha. Pra ser bem sincera eu não ia nem postar esse look, porque as fotos que tirei ficaram péssimaaaaas ! Tava muito, mas muito quente mesmo no dia que usei esse look, foi um dos dias mais quentes do verão de São Paulo até hoje.Daqueles dias que perdemos até a vontade de tirar foto :( rs. Mas como algumas meninas me perguntaram da saia, resolvi postar pra vocês !
Esse look eu usei no aniversário do Mateus, que já fale em outro post aqui ! Como o calor estava de "matar" , eu optei por escolher uma roupa o mais confortável possível !!!

 Cropped: Forever 21 ( mega ansiosa para a inauguração da loja <3 #desabafo ) rs.
Saia: E a saias que todas meninas perguntaram .. É da coleção summer do #blogdanay *.*

No blog você encontra outras estampas linnndas! Corre conferir meninas :D

Beijos,
Nayane Abdalla.


Esmalte da semana: True Blue

Olá meninas, tudo bem ? E como foram de Carnaval ?

Bem .. o esmalte da semana não é bem "da semana" usei faz umas 2 semanas , acabei sem tempo de postar antes, mas precisava porque é linnnnndo !
Todas vocês já devem ter percebido que eu sou viciada no vermelho, então decidir mudar um pouco esses dias, essa semana por exemplo estou de esmalte rosa, mas depois posto pra vocês.

Então, sobre o cujo dito é o True Blue da Arezzo. Vocês precisam ver a pigmentação desse esmalte, é incrível ! O brilho então sem se fala ..
Com uma camada a cor já fica maravilhosa, passei 2 camadas apenas para garantir rs.



Sorry a qualidade das fotos, mas eu sempre esqueço da câmera nessas horas :( rs.
 Good weekend for you !