Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cabelos oleosos, como faz ?

     Só quem tem cabelo oleoso sabe o que é viver uma luta dia com cabelos ! Eu infelizmente sou uma dessas pessoas :( . Lavo meu cabelo hoje, amanhã ele já está puro óleo .. dependendo do clima, não vai nem isso .
Pensando nisso, esse dias comecei a pesquisar umas dicar pra acabar ( ou diminuir) esse problema ! Achei algumas e vim compartilhar com vocês:


Banho quente
Sabemos que não tem nada melhor do que um banho bem quentinho pra relaxar e ficar limpinha… Porém a água muito quente pode causar danos ao couro cabeludo, pele e estimula a produção de óleo nos fios. Por isso opte por um banho morno para evitar a descamação e a produção de óleo.

Shampoo
De preferência de PH neutro e sem sal.

Condicionador
O maior crime contra cabelos oleosos é o uso excessivo de cremes e hidratantes na raiz. Condicionador só nas pontas, e se for muito necessário! Cabelos médios e curtos oleosos podem passar longe do creme!

Secador & Chapinha

Aparelhos térmicos são bem vindos, porém também precisam de cuidados como com o condicionador. Secador só a pelo menos 15cm da raiz, e por pouco tempo. Protetores térmicos podem ser usados se não forem muito oleosos.

Abafa!
O uso de chapéus, bonés e faixas excessivamente causam danos ao couro cabeludo e fazem com que as glândulas produzam mais óleo. Portanto se você quer poder tirar o boné em algum momento, é bom nem usá-lo!

Shampoo seco
Existem alguns produtos milagrosos hoje em dia que podem te ajudar numa hora de desespero, onde o banho é um sonho que está longe de acontecer. Vendidos como spray, os shampoos secos servem pra dar “um truque” antes daquela festa que você não teve tempo de se arrumar ou aquele encontro inesperado que aconteceu no final do dia. Mas lembre-se que é apenas um “quebra galho”! Não dá pra viver de shampoo seco…

Alimentação
 A alimentação correta se reflete em muitas partes do corpo, e também na nossa pele e cabelos. Alimentos gordurosos são um pecado pra quem tem a pele e couro cabeludo oleosos. Prefira uma dieta rica em fibras, frutas e cereais. Vai fazer bem pra tudo!

Beijos,
Nayane Abdalla.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário