Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Verdade ou mentira: Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido e forte?

Quando se comenta sobre a demora do crescimento do cabelo, não é raro ouvir a seguinte explicação: “para ele crescer mais rápido, tem que cortar as pontas”. Mas será mesmo que isso faz sentido? MENTIRA ! 

 que raiva sempre caí nessa :#


Segundo o dermatologista Márcio Rutowitsch, da UFRJ, em entrevista à revista NOVA, o verdadeiro truque para ter cabelos compridos o quanto antes é cortar menos. “Isso porque quem determina como eles vão crescer é o bulbo da fibra capilar”, que se localiza na raiz e não nas pontas.
Ou seja, “cortar os fios melhora o aspecto do cabelo, pois eles ficam livres das pontas duplas, mas não acelera o crescimento nem os deixa mais fortes”, diz a dermatologista Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em entrevista à WOMEN’S HEALTH.
Por isso, se você busca madeixas mais longas, a solução é apará-las a cada seis meses. Mas fique ciente de que as pontas podem não se manter tão bonitas no final desse período e ele pode não crescer o comprimento desejado. Afinal, a vida do fio dura entre dois  e seis ano  .

Beijos, 
Nayane Abdalla.

2 comentários:

  1. Ainda bem que eu não corto kkk, mas pensava que era verdade..

    ResponderExcluir
  2. Eu não corto o meu porque tenho pena, só pra dar corte mesmo kk ! Mas em todos os salões isso ;x

    ResponderExcluir