Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Signo do mês: Câncer. ( Parte 2 )

A personalidade

Câncer é um signo do elemento água, regido pela Lua. Este signo é tão curioso quanto o bichinho que o representa. Se você observar o caranguejo, poderá facilmente perceber como funciona uma pessoa desse signo. Cancerianos precisam de uma casinha para se esconder quando sentem o perigo, e quando desejam alguma coisa, rodeiam, rodeiam, até conquistar seus objetivos. Você já percebeu o tamanho das garras de um caranguejo? Pois é, quando cancerianos agarram suas presas, não querem mais soltá-las, de jeito nenhum. Câncer guarda tudo o que puder guardar, desde uma pequena lembrança que ganhou de sua mãe quando tinha cinco aninhos até um grande amigo da adolescência. Até que em um dia de lua cheia abre seu armário e atira para longe tudo o que não serve mais. É o signo dos apegos, juntamente com Touro. O mundo da imaginação é riquíssimo, por isso encontramos facilmente esse signo no mundo das artes e da escrita. Este é tradicionalmente um signo de família. É conservador, seus humores são instáveis como as marés, sua sensibilidade e intuição suas melhores qualidades.
Nunca espere objetividade de uma pessoa de câncer. Se ela quer algo de você, ela vai rodear, rodear, até conseguir o que deseja. Expor seus sentimentos é algo terrível e sempre tentará se proteger dentro de sua carapaça. Como um signo de água, suas atitudes são sutis. Se você for um tipo de fogo ou de ar, é possível que nem perceba suas intenções. A característica mais desconcertante de câncer é sua capacidade de manipulação e chantagem emocional. Tente se afastar, se independer e você sentirá uma leve sensação de culpa corroendo seu estômago. Lembre-se, este não é um signo direto e normalmente consegue o que quer sutilmente.
Quando quer representa muito bem o papel de vítima e se você não estiver atento, facilmente sentirá que a responsabilidade é toda sua. Esse é o pior lado desse signo. Sua carapaça serve para protegê-lo, pois por baixo dela encontramos uma criatura vulnerável e indefesa. Quando feridos levam um enorme tempo para esquecer e cicatrizar as feridas, pois se agarram ao passado e morrem de medo de mudanças e novidades. Prefere a segurança do conhecido. Complexo esse nosso amigo canceriano. Mas se você quiser aconchego, lealdade de sentimentos e fidelidade, não encontrará outra criatura mais capaz do que eles para dar tudo isso a você.

Como seduzir uma pessoa de Câncer

Se você quer conquistar uma pessoa de Câncer, mostre a ela toda segurança que você é capaz de proporcionar. Se você for do tipo instável, volúvel ou aventureiro, é melhor ficar longe desse complexo signo de água. O mundo das emoções é completamente conhecido por qualquer pessoa desse signo. Mas nenhum canceriano é claro em suas intenções e não gostam muito de objetividade. Seja sutil, subjetivo, sensível e delicado, senão a única coisa que conseguirá enxergar é um caranguejo fujão em direção à sua casinha bem longe de você. Ofereça seu aconchego e um lar para ele cuidar e pronto, o coração do caranguejo foi conquistado.

Fonte: Terra.

Beijos,
Nayane Abdalla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário