Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Balanço do 1º dia do SPFW.

  Na ultima segunda-feira (11) começou o evento de moda mais importante do país, o SPFW. Todos os apaixonados por moda ficam ligados nos acontecimentos desse evento, que tem repercurção mundial. Eu fui convidada pra ir ao desfile da grife de moda praia movimento, mas infelizmente ocorreu alguns imprevistos e não conseguir ir pra São Paulo há tempo :( #depressão.
  Mas de qualquer forma vou deixar vocês por dentro de tudo que anda acontecendo no evento .
  Bem, pra começar vou começar falando tudo que aconteceu no primeiro dia de desfiles. Sei que estou um pouquinho atrasada, pois o primeiro dia aconteceu na segunda (11/06), é que esses dias ocorreram os festejos juninos aqui na minha cidade e não tive muito tempo de postar. Sorry !
  Então vamos deixar de blábláblá e vamos ao que interessa ...

  Animale

A Animale abriu os desfiles e  trouxe para a sua coleção verão 2013 inspirações africanas. O desfile da marca teve a participação especial da modelo e atriz de “Transformers”, Rosie  Huntington-Whiteley.



 Com uma linha voltada as savanas africanas, o animal print agora vem com uma nova cara - ganharam leituras gráficas e abstratas. A coleção apostou em roupas com recortes estruturados, no couro com textura e em tons de bege clarinho e muita transparência. Destaque para as leggings costuradas.




Já no que diz respeito a beleza, a Animale trouxe um aspecto bem simples, bem a cara do verão: uma pele linda, bem iluminada, com sombras nos tons dourados e marrom bem levinha e corretivo nas imperfeições. O destaque é para os cílios, com muitas camadas de rímel!


 Nos cabelos a grife resolveu apostar mesmo é na mecha com print animal . Isso mesmo, print animal - as modelos um aplique fixado logo abaixo de um meio rabo de cavalo. O look foi criado por Max Weber.
Veja o video do desfile da marca aqui .

Alexandre Herchcovitch 

Em sua linha Alexandre Herchcovitch homenageou Boy George, um dos mais importantes nomes da música dos anos 1980. Com uma linha super anos 80, a grife trouxe uma cartela de cores vibrantes, peças com modelagens largas, quadriculados e trazem tendências como o conjuntinho e a calça cenoura. Destaque para os sapatos meia pata de mega saltos !

 
Os cabelos cachados também chamaram atenção no desfile de Alexandre Herchcovitch . Para fazer o look com referência anos 80 foi usado usado um babyliss fininho, da raiz às pontas. sim como o desfile, tem referência nos anos 80), foi usado um babyliss bem fininho, da raiz às pontas. Depois de feitos, os cachos ficam presos nessa redinha e depois são soltos e bagunçados.


A make assim como na Animale, o make natural, bem levinho, com blush “cara de saúde” e gloss labial.
Confira o video do desfile.

Tufi Duek

A Tufi Duel apostou na botânica em geral como inspiração para sua coleção verão 2013 . Babados  remetem às pétalas sobrepostas das flores. A cor destaque da coleção é o lima, esse tom neon “meio amarelo, meio verde-limão” que promete ser hit no verão! Quanto as modelagens, estão presentes o vestido tomara-que-caia e a calça capri .


Quanto ao quesito beleza, os cabelos , assim como no desfile da Animale, apareceram super lisos. Já na make a aposta na sofisticação da boca vermelha com esse aspecto aveludado e tons bem abertos. A grife trouxe com exclusividade a top Carol Trentini .


Fause Haten

A coleção da Fause Haten também foi inspirada nos anos 80, é repleta de transparências, comprimentos curtos, hot pants e bodies. Outro detalhe que arrematou boa parte dos looks são as franjas. Elas apareceram tanto em saias e blusas quanto em peças completas. O busto estruturado deu ainda mais sensualidade aos looks ousados, mas completamente longe da vulgaridade. O peplum também ganhou uma versão delicada, mas se destacou ao lado de peças drapeadas responsáveis por darem volume à região do quadril. Uma linha cheia de vestidos coloridos,mas também com peças mais românticas em modelagens que lembram corpetes.


Mais uma vez o cabelão volumoso e o batom vermelho estão presentes no evento.
Confira o desfile da grife !

Triton

E pra fechar a primeira noite de desfiles a Triton trouxe muitas estampas geométricas e vestidinhos e casacos mais retos. É uma linha totalmente urbana, uma explosão de cores. Destaque para 3 inspirações:  Looks cobertos de estampas com imagens arquitetônicas, tudo montado pelo artista plástico Lucas Simões a partir de fotos de prédios daqui de São Paulo. Looks  com modelagens cheias de referências japonesas e cores em tons de pedras preciosas, feitas com papel laminado amassado!


Nos cabelos a Triton apostou nos topetesO beauty artist responsável pelo desfile, Robert Estevão, quis criar um look andrógino, inspirado no universo militar. “Fizemos então um topete lateral quadrado e bem certinho; o comprimento é preso em um rabo de cavalo baixo”, conta.


 No make, Robert escolheu um make nude.
 Video do desfile, veja !


Beijos,
Nayane Abdalla.



Nenhum comentário:

Postar um comentário