Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Balanço do 2º dia do SPFW.

O segundo dia da SPFW começou com o desfile da grife Paula Raia!


Inspirada pelo tema “o espaço no qual o ar se manifesta”, o desfile da grife Paula Raio trouxe peças de festa delicadas, mantendo a produção de peças mais soltas e fluídas também nesta estação.  A coleção foi marcada pela transparência, decotes, fendas, cortes retos, vestidos que trazem o quadril bem marcado, com destaque especial para a região das coxas.Outro destaque da Paula Raia foram as golinhas Peter Pan metalizadas, presentes em vestidos e macaquinhos. A seda foi utilizada como tecido base da coleção e ficou ainda mais elegante com os bordados e os pingentes de cristais e rendas . Quanto a cartela de cores a marca apostou em tons clarinhos, como branco, alaranjado, coral,  rosa e marrom. Assista o video do desfile !


Já a maquiagem teve um ar angelical para as tops que desfilaram. Segundo o maquiador e cabeleireiro Robert Estevão: "A beleza é quase perversa e ao mesmo tempo angelical, privilegiando a cor lavanda nos olhos e a pele bem iluminada" . O cabelo também seguiu a mesma tendência, foi levemente da metade do comprimento para as pontas: efeito que dá um movimento angelical às madeixas.

   



A Ellus sem dúvidas foi o destaque do dia !  A marca teve como inspiração a roupas dos mergulhadores. As cores variam entre branco, azul, gráfite e preto. O jeans ganhou uma nova cara e apareceu em versões metalizados, peças de alfaiataria mas com aparência bastante esporte, além do couro, que já virou uma peça chave para a estação mais quente do ano. Outras tendências como hot pants, peplum, decotes ousados e cintura marcada também fizeram parte da coleção apresentada. O Peplum continua com tudo no próximo verão.


Outro grande destaque do desfile da Ellus foi o make de olho beeem marcado ! Segundo o beauty artist Robert Estevão, criador da make para marca, a mensagem passada é a seguinte: uma garota que mergulhou no Mar Negro! Completando o make, blush puxando para o marrom e boca “apagada” com corretivo.
O cabelo para o desfile também tem a ver com o “mergulho no mar”: de um lado, é um rabo de cavalo bem certinho; do outro, os fios ficam mais soltos, como se tivesse secado ao vento após sair da água.



A movimento trouxe para as pacarelas seus biquinis de modelagens diferentes. Os biquínis ganham babados, recortes inusitados no decote e até golinhas acopladas. Desenhos florais, de paisagens e pássaros, se misturavam com tons mais sóbrios do militarismo e acessórios, como abotoaduras, viseiras que lembravam caps e estrelas douradas. O tamanho dos biquínis deve agradar todos os tipos de mulheres, desde aquelas que preferem os modelos maiores até aquelas que optam por tamanhos menores. Veja o desfile !


Para complementar a riqueza de detalhes das peças, Daniel Hernandez, o make veio beeeem levinho,  buscando inspirações nos homens. O maquiador tentou unir um pouco de masculinidade, mas sem perder a beleza feminina. Nas madeixas, as ondas feitas com babyliss dão a forma para um visual mais masculinizado. 
Eu fui convidada por minha prima Alice Tavares, que trabalha na grife para assistir o desfile, mas infelizmente não consegui ir pra São Paulo há tempo :((


A Iódice apostou em looks com referências ladylike, com muita cintura marcada por cintos fofos tanto em peças lisas quanto nas estampadas. A marca levou para as passarelas comprimentos mais compostos, regatas e vestidos tomara que caia que evoluíram dos desenhos para peças mais sóbrias e clean. O fim do desfile foi marcado por peças com bastante babado e tecidos cintilantes.


A coleção teve como inspiração a água e apresentou leveza, movimentos e transparência. Nos cabelos, apostamos no efeito wet, com risca lateral bem marcada e leve topete.


A grife Ronaldo Fraga apostou no Pará como inspiração. As modelos abusaram das estampas étnicas que se confundem com os maxicolares.  Franjas em tons de verde e marrom dividiam espaço com peças construídas com retângulos de madeira . Na cabeça, as modelos usaram acessório de Medusa .
Fonte: Capricho, Uol, Terra.

Beijos,
Nayane Abdalla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário