Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Guia de Viagem - Porto Alegre


Olá queridas, tudo bem ?  
Hoje vim apresentar pra vocês o mais novo tag do blog: Guia de Viagem !
  Quem me conheci sabe que voltei a pouco tempo de viagem, então , algumas pessoas quando olham minhas foto falam: " Ah Nay, faz um post no seu blog falando sobre sua viagem ... "

  Por isso, resolvi criar o Guia de Viagem , aqui vou mostrar um pouco dos lugares que conheci, dar dicas e mostrar o que tem de legal pra se fazer nesses lugares, pontos turísticos, locais que conheci, essas coisas ...
  E pra começar nada mais justo que minha primeira parada: Porto Alegre (POA).

  Bom, eu passei apenas 3 dias em POA, então, nem deu tempo de conhecer muita coisa . No primeiro dia fomos ao centro, mercado público, shopping e ao camelódromo ( é uma espécie de 25 de março, mas em local fechado ). Infelizmente esqueci de levar a câmera no dia  :( .
No segundo dia fizemos um programa turístico bem legal da cidade: Uma espécie de ciry tour pelos principais pontos turísticos de Porto Alegre. O passeio aconteceu em um ônibus, onde o segundo andar é aberto, proporcionando uma melhor visibilidade da paisagem.


  

  Durante o passeio, o turista conta com a presença de um guia bilíngue especializado, é um programa ideal para aqueles visitam Porto Alegre pela primeira vez. O Passeio Turismo está dividida em duas linhas: o Tour Centro Histórico e o Tour Zona Sul.  Ambas as linhas passam próximos de pontos turísticos famosos da cidade, como a Fundação Iberê Camargo, o Museu de Porto Alegre e os estádios do Beira Rio e Olímpio Monumental.
A linha que fizemos foi a Tour Centro Histórico /. Confira as fotos: 






 









A qualidade da foto tá péssima, mas coloquei para os gremistas não reclamarem, né ? hahaha
  Na rota que passa pelo Centro Histórico, o visitante conhece outros lugares importantes da capital gaúcha, como o Paço Municipal, Parque da redenção e o Mercado Público.



   O passeio dura cerca de 1 hora e meia. O ingresso podem ser comprados na secretaria de turismo e custam 15 reais pode ser comprado no local de embarque, mas em caso de chuva, o passeio é cancelado e você pode remarcá-lo para outro dia ou ter o seu dinheiro de volta.  Para mais informações acesse http://www.portoalegre.travel/site/linha_turismo.php

  No terceiro dia fomos visitar família e amigos . POA tem muito lugar lindo e legal pra conhecer, vale muito a pena ! Infelizmente no pouco tempo que passei lá não deu pra conhecer e aproveitar tudo, mas não faltaram oportunidades .

Beijos ,
Nayane Abdalla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário