Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

A moda que está fazendo a cabeça das mulheres .

Olá meninas, tudo bem ?
Hoje vim falar de uma tendência que anda fazendo a cabeça das mulheres: As mechas coloridas ! 




  Faz muito tempo que eu venho notando a nova tendência de cabelos coloridos que vem se formando desde o ano passado.Existem vários tipos de cabelos coloridos, mas, o chamado Pastel Hair veio com  força total entre essas tendências,  por ser mais light e ter o apoio de muitas celebridades, como: Katy Perry, Avril Lavigne, Lady Gaga, Pink, Kelly Osbourne, Lauren Conrad e até a fashionista Kate Bosworth .
  O Pastel Hair nada mais é que ter cabelos coloridos em tom pastel . Pode ser formado por uma  ou várias correr ao mesmo tempo.


 As tintas usadas no tingimento são as chamadas Tintas Fantasia, e são encontradas tanto no ebay aos montes, como em lojinhas como a Sweet Store e a Pink Cat, e o preço fica na média de R$25 a R$60, dependendo da marca.



  Para que as tintas fantasia peguem a cor desejada no cabelo, ele precisa estar mega descolorido, quase branco! Caso contrário, é bem provável que algumas tintas terão a cor diferente, variando bastante a tonalidade da desejada. Essa matéria da capicho explica como fazer todo processo !



  Pra quem quiser fazer o processo em casa, pesquisei na internet e achei essas técnicas aqui:

1) Usando o Giz Pastel:


O giz pastel é um item utilizado por pintores e artistas plásticos para cobertura de grandes áreas a serem coloridas. Mas é preciso alguns cuidados:
  • Se o seu cabelo for claro/loiro, você não deve molhá-lo antes de aplicar o giz se não quiser uma coloração por tempo mais longo. Caso se sinta à vontade, molhe e permaneça com a cor por vários dias;
  • Se o seu cabelo for escuro, você deve molhá-lo antes da aplicação do giz. Caso contrário, a cor não fixará nos cabelos;
  • Torcer a mecha de cabelo na hora de aplicar o giz. A textura do cabelo torcido fornece uma condição melhor para o pigmento fixar nos fios;
  • Escovar a mecha após a aplicação do giz para retirar o excesso do produto do cabelo;
  • Na hora de retirar o giz dos cabelos, use um shampoo de limpeza profunda, e após o processo, hidrate os fios com uma máscara potente;
 2) Tinteiro do Pincel Piloto:


Os procedimentos pra fazer é basicamente os mesmo do Giz Pastel .

Por aqui ainda não pegou muito, mas lá fora as meninas apostaram mesmo na tendência.  Eu não teria coragem, mas confesso que não esperava que tanta gente fosse apostar.

Beijos,
Nayane Abdalla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário